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Planejamento Tributário
O processo de planejamento tributário, consiste nas análises: financeiras, compras, vendas e societária. Através do estudo meticuloso dos tópicos elencados da empresa, verifica-se com eficácia, qual o melhor regime tributário a ser enquadrado.
O planejamento tributário consiste em um conjunto de sistemas legais, que visam reduzir o pagamento de tributos. O contribuinte tem o direito de estruturar o seu negócio da maneira que melhor lhe pareça, procurando a redução dos custos de seu empreendimento, inclusive dos impostos. Se a forma celebrada é jurídica e lícita, a fazenda pública deve respeitá-la.
Considerando que ao iniciar um empreendimento, o empresário dispõe de recursos próprios ou de terceiros, é importante analisar algumas questões societárias, primordiais para a constituição da empresa, tais como o capital social da empresa e a cota de capital de cada sócio.
A análise inicial consiste em observar o perfil empresarial, a fim de direcionar o tipo de empresa a ser constituída e seu respectivo enquadramento. Outro detalhe importante é a escolha das atividades (CNAEs), principal e secundárias, observando a escolha do local de implantação da empresa, bem como das licenças necessárias de acordo com as atividades que serão desempenhadas.
Um ponto importante é a análise dos fornecedores da empresa, sob o aspecto de apuração de ICMS.
É necessário verificar se os mesmos se encontram em esfera estadual ou interestadual, se em estimativa simplificado ou conta gráfica, bem como o tipo de enquadramento, se simples nacional, presumido ou lucro real, para que a apuração de ICMS seja compatível.
Da mesma forma que se avalia os fornecedores, do ponto de vista da compra dos insumos e mercadorias, é importante analisar as características de venda.
As principais análises são a identificação do consumidor como pessoa física ou jurídica e o destino dos produtos (para dentro ou fora do estado) a fim de direcionar o correto recolhimento do ICMS, de acordo com as observações de cada estado.
Em relação a análise financeira, é importante verificar a origem dos recursos financeiros, assim como o destino e a finalidade dos mesmos, a considerar a função da contabilidade, de escriturar as informações financeiras conforme o acontecimento, para tanto, é fundamental a transparência dos negócios.
Desta forma, observa-se que o planejamento tributário é o resultado do estudo analítico das informações empresariais, a fim de prever a capacidade de contribuição tributária da entidade. A IFCT tem como objetivo dar sustentabilidade as empresas através das dinâmicas tributarias permitidas por Lei, o que resulta em uma carga tributária justa e compatível com a atividade dos nossos clientes.
O planejamento tributário consiste em um conjunto de sistemas legais, que visam reduzir o pagamento de tributos. O contribuinte tem o direito de estruturar o seu negócio da maneira que melhor lhe pareça, procurando a redução dos custos de seu empreendimento, inclusive dos impostos. Se a forma celebrada é jurídica e lícita, a fazenda pública deve respeitá-la.
Considerando que ao iniciar um empreendimento, o empresário dispõe de recursos próprios ou de terceiros, é importante analisar algumas questões societárias, primordiais para a constituição da empresa, tais como o capital social da empresa e a cota de capital de cada sócio.
A análise inicial consiste em observar o perfil empresarial, a fim de direcionar o tipo de empresa a ser constituída e seu respectivo enquadramento. Outro detalhe importante é a escolha das atividades (CNAEs), principal e secundárias, observando a escolha do local de implantação da empresa, bem como das licenças necessárias de acordo com as atividades que serão desempenhadas.
Um ponto importante é a análise dos fornecedores da empresa, sob o aspecto de apuração de ICMS.
É necessário verificar se os mesmos se encontram em esfera estadual ou interestadual, se em estimativa simplificado ou conta gráfica, bem como o tipo de enquadramento, se simples nacional, presumido ou lucro real, para que a apuração de ICMS seja compatível.
Da mesma forma que se avalia os fornecedores, do ponto de vista da compra dos insumos e mercadorias, é importante analisar as características de venda.
As principais análises são a identificação do consumidor como pessoa física ou jurídica e o destino dos produtos (para dentro ou fora do estado) a fim de direcionar o correto recolhimento do ICMS, de acordo com as observações de cada estado.
Em relação a análise financeira, é importante verificar a origem dos recursos financeiros, assim como o destino e a finalidade dos mesmos, a considerar a função da contabilidade, de escriturar as informações financeiras conforme o acontecimento, para tanto, é fundamental a transparência dos negócios.
Desta forma, observa-se que o planejamento tributário é o resultado do estudo analítico das informações empresariais, a fim de prever a capacidade de contribuição tributária da entidade. A IFCT tem como objetivo dar sustentabilidade as empresas através das dinâmicas tributarias permitidas por Lei, o que resulta em uma carga tributária justa e compatível com a atividade dos nossos clientes.

SICOOB UNIQUE BR
Uma das maiores cooperativas do país tem no capital humano o seu maior patrimônio
O cooperativismo tem ganhando força no Brasil, e nas últimas décadas uma das instituições que atuam nesse formato, o SICOOB UNIQUE BR tem obtido cada vez mais respeito da opinião pública pela excelência na prestação de seus serviços e respeito ao cooperado. Em Sorriso, a instituição está em atividade desde 14/02/2020 e vem apresentando índices de crescimento mês a mês, com previsões ainda mais otimistas para os próximos anos.

Cresol completa um ano de atendimento em Sorriso-MT
O Gerente Lucio Flávio Lucion comenta: “Eu sempre almejei ser gerente de uma agência. Foram momentos desafiadores, mas me senti preparado para encarar todos eles de frente, e hoje o resultado do nosso crescimento mostra a importância da participação efetiva do cooperado com a agência. Em novembro completamos 1 ano de atuação na região, é um momento muito importante para nós. A cooperativa vem cumprindo todos os indicadores e alcançando os resultados esperados, esse crescimento demonstra essa parceria e rede de apoio entre todos. A agência de Sorriso vem se desenvolvendo de forma sustentável, dentro do planejado e com o objetivo de se desenvolver junto com o município”. Afirma.
A Cresol é um Sistema Cooperativo feito de pessoas para pessoas, que já soma 26 anos de história. Uma cooperativa completa para todos. Estamos presentes em 17 estados brasileiros, com 73 cooperativas, 664 agências de relacionamento que atendem mais de 666 mil cooperados.
Com sua Sede Nacional no município de Francisco Beltrão, Estado do Paraná. No ano de 2020 o crescimento foi a 40%, isso mostra a solidez e a segurança da instituição, que se reinventou durante a pandemia, na forma de atender os cooperados, proporcionando, confiança, solidez e rentabilidade para seus investimentos.
Diante deste cenário e pensando sempre em melhor atender seu cooperado, a Cresol União dos Pinhais inaugurou no mês de novembro de 2020 a agência de relacionamento no município de Sorriso, estado do Mato Grosso, agência com ambiente amplo e moderno, com bom espaço para atender os cooperados, visando fortalecer a missão em fornecer soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade. E neste ano a agência comemora seu primeiro aniversário.
Para o Presidente da Cooperativa, Ivan Duarte, a agência proporciona um atendimento diferenciado aos cooperados.
“Somos uma cooperativa feita para todos, e a Cresol apresenta um novo conceito de agência, em um ambiente moderno e com um atendimento focado tanto nos associados da zona urbana quanto da zona rural, queremos proporcionar ainda mais facilidades, agilidade na prestação de serviços e conforto, como o cooperado Cresol merece, primando sempre pelos princípios universais do Cooperativismo”, declara o Presidente
Agradecemos aos nossos cooperados e aos colaboradores que acreditaram em nosso trabalho e nos apoiaram nesse crescimento. A Cresol se mantém com o desafio de equilibrar a tecnologia com o relacionamento pessoal, sem perder a essência de estar próximo ao cooperado.
Venha conhecer a nossa agência.
Vem junto, somos a Cresol!
A Cresol é um Sistema Cooperativo feito de pessoas para pessoas, que já soma 26 anos de história. Uma cooperativa completa para todos. Estamos presentes em 17 estados brasileiros, com 73 cooperativas, 664 agências de relacionamento que atendem mais de 666 mil cooperados.
Com sua Sede Nacional no município de Francisco Beltrão, Estado do Paraná. No ano de 2020 o crescimento foi a 40%, isso mostra a solidez e a segurança da instituição, que se reinventou durante a pandemia, na forma de atender os cooperados, proporcionando, confiança, solidez e rentabilidade para seus investimentos.
Diante deste cenário e pensando sempre em melhor atender seu cooperado, a Cresol União dos Pinhais inaugurou no mês de novembro de 2020 a agência de relacionamento no município de Sorriso, estado do Mato Grosso, agência com ambiente amplo e moderno, com bom espaço para atender os cooperados, visando fortalecer a missão em fornecer soluções financeiras com excelência por meio do relacionamento para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e da comunidade. E neste ano a agência comemora seu primeiro aniversário.
Para o Presidente da Cooperativa, Ivan Duarte, a agência proporciona um atendimento diferenciado aos cooperados.
“Somos uma cooperativa feita para todos, e a Cresol apresenta um novo conceito de agência, em um ambiente moderno e com um atendimento focado tanto nos associados da zona urbana quanto da zona rural, queremos proporcionar ainda mais facilidades, agilidade na prestação de serviços e conforto, como o cooperado Cresol merece, primando sempre pelos princípios universais do Cooperativismo”, declara o Presidente
Agradecemos aos nossos cooperados e aos colaboradores que acreditaram em nosso trabalho e nos apoiaram nesse crescimento. A Cresol se mantém com o desafio de equilibrar a tecnologia com o relacionamento pessoal, sem perder a essência de estar próximo ao cooperado.
Venha conhecer a nossa agência.
Vem junto, somos a Cresol!

Planejamento Tributário
O planejamento tributário consiste em um conjunto de sistemas legais, que visam reduzir o pagamento de tributos. O contribuinte tem o direito de estruturar o seu negócio da maneira que melhor lhe pareça, procurando a redução dos custos de seu empreendimento, inclusive dos impostos. Se a forma celebrada é jurídica e lícita, a fazenda pública deve respeitá-la.
Considerando que ao iniciar um empreendimento, o empresário dispõe de recursos próprios ou de terceiros, é importante analisar algumas questões societárias, primordiais para a constituição da empresa, tais como o capital social da empresa e a cota de capital de cada sócio.
A análise inicial consiste em observar o perfil empresarial, a fim de direcionar o tipo de empresa a ser constituída e seu respectivo enquadramento. Outro detalhe importante é a escolha das atividades (CNAEs), principal e secundárias, observando a escolha do local de implantação da empresa, bem como das licenças necessárias de acordo com as atividades que serão desempenhadas.
Um ponto importante é a análise dos fornecedores da empresa, sob o aspecto de apuração de ICMS. É necessário verificar se os mesmos se encontram em esfera estadual ou interestadual, se em estimativa simplificado ou conta gráfica, bem como o tipo de enquadramento, se simples nacional, presumido ou lucro real, para que a apuração de ICMS seja compatível.
Da mesma forma que se avalia os fornecedores, do ponto de vista da compra dos insumos e mercadorias, é importante analisar as características de venda.
As principais análises são a identificação do consumidor como pessoa física ou jurídica e o destino dos produtos (para dentro ou fora do estado) a fim de direcionar o correto recolhimento do ICMS, de acordo com as observações de cada estado.
Em relação a análise financeira, é importante verificar a origem dos recursos financeiros, assim como o destino e a finalidade dos mesmos, a considerar a função da contabilidade, de escriturar as informações financeiras conforme o acontecimento, para tanto, é fundamental a transparência dos negócios.
Desta forma, observa-se que o planejamento tributário é o resultado do estudo analítico das informações empresariais, a fim de prever a capacidade de contribuição tributária da entidade. A IFCT tem como objetivo dar sustentabilidade as empresas através das dinâmicas tributarias permitidas por Lei, o que resulta em uma carga tributária justa e compatível com a atividade dos nossos clientes.
"O processo de planejamento tributário, consiste nas análises: financeiras, compras, vendas e societária. Através do estudo meticuloso dos tópicos elencados da empresa, verifica-se com eficácia, qual o melhor regime tributário a ser enquadrado."
Gesiscarlos Araujo De Souza
CONTADOR - CRC/MT 019827/005
Thiago Costa Cavenaghi
CONTADOR - CRE/MT 1869
Considerando que ao iniciar um empreendimento, o empresário dispõe de recursos próprios ou de terceiros, é importante analisar algumas questões societárias, primordiais para a constituição da empresa, tais como o capital social da empresa e a cota de capital de cada sócio.
A análise inicial consiste em observar o perfil empresarial, a fim de direcionar o tipo de empresa a ser constituída e seu respectivo enquadramento. Outro detalhe importante é a escolha das atividades (CNAEs), principal e secundárias, observando a escolha do local de implantação da empresa, bem como das licenças necessárias de acordo com as atividades que serão desempenhadas.
Um ponto importante é a análise dos fornecedores da empresa, sob o aspecto de apuração de ICMS. É necessário verificar se os mesmos se encontram em esfera estadual ou interestadual, se em estimativa simplificado ou conta gráfica, bem como o tipo de enquadramento, se simples nacional, presumido ou lucro real, para que a apuração de ICMS seja compatível.
Da mesma forma que se avalia os fornecedores, do ponto de vista da compra dos insumos e mercadorias, é importante analisar as características de venda.
As principais análises são a identificação do consumidor como pessoa física ou jurídica e o destino dos produtos (para dentro ou fora do estado) a fim de direcionar o correto recolhimento do ICMS, de acordo com as observações de cada estado.
Em relação a análise financeira, é importante verificar a origem dos recursos financeiros, assim como o destino e a finalidade dos mesmos, a considerar a função da contabilidade, de escriturar as informações financeiras conforme o acontecimento, para tanto, é fundamental a transparência dos negócios.
Desta forma, observa-se que o planejamento tributário é o resultado do estudo analítico das informações empresariais, a fim de prever a capacidade de contribuição tributária da entidade. A IFCT tem como objetivo dar sustentabilidade as empresas através das dinâmicas tributarias permitidas por Lei, o que resulta em uma carga tributária justa e compatível com a atividade dos nossos clientes.
"O processo de planejamento tributário, consiste nas análises: financeiras, compras, vendas e societária. Através do estudo meticuloso dos tópicos elencados da empresa, verifica-se com eficácia, qual o melhor regime tributário a ser enquadrado."
Gesiscarlos Araujo De Souza
CONTADOR - CRC/MT 019827/005
Thiago Costa Cavenaghi
CONTADOR - CRE/MT 1869

UNIPRIME: Instituição que busca atender da melhor forma as necessidades e sonhos dos cooperados.
‘‘Atendimento humanizado e de confiança na medida certa para você!’’
Acesso a todos os produtos e serviços ofertados em uma instituição financeira tradicional, mas com as vantagens únicas de um sistema cooperativo sólido em resultados. Atendimento diferenciado, com agências estruturadas e profissionais prontos para oferecer atendimento personalizado, orientando nas buscas das melhores soluções financeiras. Ufa, quantas características positivas, não é mesmo? Tudo isso resume a Uniprime.
Em 2019 a Uniprime completou 26 anos de mercado. Para você, leitor, ter ideia, somente no ano anterior o resultado obtido na forma de ganhos diretos e indiretos, representou aos cooperados ganhos de aproximadamente R$ 32,6 milhões. O objetivo é que valores como esses permaneçam no bolso dos cooperados e, assim fortaleçam o realinhamento da economia regional. Isso demonstra a valorização do cooperado, por uma instituição que trabalha dia a dia na busca das melhores opções de retorno.
Dentre as vantagens de ser um cooperado Uniprime, o cliente pode usufruir de benefícios como; distribuição anual de sobras, taxa competitivas, melhor remuneração, tarifas reduzidas, segurança, solidez e produtos que vão ao encontro do perfil de cada cliente .
Atualmente a Uniprime conta com duas unidades no interior do estado, uma em Sorriso e outra em Rondonópolis.
Na capital nacional do agronegócio o atendimento durou cerca de seis meses em um escritório. A gerente Elizandre Reis é quem conquistou com todo carisma e atenção, dia após dia, os primeiros cooperados da região. O dia 14 de fevereiro deste ano, foi o escolhido para a esperada inauguração da unidade física.
“Já trabalhei em outras instituições financeiras. Mas quando recebi o convite para fazer parte da Uniprime, um dos fatores importantes que me deixou confiante é que se trata de uma cooperativa muito transparente, mostrando os resultados mensalmente para os cooperados. Além de outro diferencial, onde nossos diretores têm realmente uma gestão corporativa, que trabalham em tempo real e tem experiência no mercado”, explica.
Em várias cidades mato-grossenses o atendimento por meio da presença de um representante Uniprime já é realidade. Entretanto, ainda para este ano, a ampliação no Centro-Oeste contará com mais três agências localizadas nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sinop e Cuiabá.
Com tamanha expansão e uma infinidade de pontos positivos, mesmo em meio ao mundo digital em que vivemos, onde o contato presencial está cada vez menos frequente, a gerente Elizandre reforça o que é ser Uniprime.
“As cooperativas em si estão caminhando com um diferencial em relação as instituições financeiras. Mas nós focamos em qualidade e não quantidade. Queremos criar um ótimo relacionamento com o nosso cooperado, proporcionando um atendimento humanizado”, comenta.
Experiente no ramo, Elizandre ainda destaca que, para os cooperados, a agência financeira tem duas principais funções: realizar sonhos e solucionar problemas.
A Uniprime é feita sob medida para empreendedores, pessoas que gostam de investir, quem se preocupa em ampliar o patrimônio e também pessoas ligadas diretamente com atividades econômicas da área do cooperativismo. Você se identifica e ainda não está na Uniprime?! Então não perca tempo, a Elizandre e toda a equipe da agência está esperando por você para aquele bate-papo e tomar um bom café!
''A pessoa está com um problema, precisa investir, pagar uma dívida, ela vem até nós procurar a nossa ajuda para suprir a necessidade dela. Ou o cooperado nos procura para realizar um sonho.''
Acesso a todos os produtos e serviços ofertados em uma instituição financeira tradicional, mas com as vantagens únicas de um sistema cooperativo sólido em resultados. Atendimento diferenciado, com agências estruturadas e profissionais prontos para oferecer atendimento personalizado, orientando nas buscas das melhores soluções financeiras. Ufa, quantas características positivas, não é mesmo? Tudo isso resume a Uniprime.
Em 2019 a Uniprime completou 26 anos de mercado. Para você, leitor, ter ideia, somente no ano anterior o resultado obtido na forma de ganhos diretos e indiretos, representou aos cooperados ganhos de aproximadamente R$ 32,6 milhões. O objetivo é que valores como esses permaneçam no bolso dos cooperados e, assim fortaleçam o realinhamento da economia regional. Isso demonstra a valorização do cooperado, por uma instituição que trabalha dia a dia na busca das melhores opções de retorno.
Dentre as vantagens de ser um cooperado Uniprime, o cliente pode usufruir de benefícios como; distribuição anual de sobras, taxa competitivas, melhor remuneração, tarifas reduzidas, segurança, solidez e produtos que vão ao encontro do perfil de cada cliente .
Atualmente a Uniprime conta com duas unidades no interior do estado, uma em Sorriso e outra em Rondonópolis.
Na capital nacional do agronegócio o atendimento durou cerca de seis meses em um escritório. A gerente Elizandre Reis é quem conquistou com todo carisma e atenção, dia após dia, os primeiros cooperados da região. O dia 14 de fevereiro deste ano, foi o escolhido para a esperada inauguração da unidade física.
“Já trabalhei em outras instituições financeiras. Mas quando recebi o convite para fazer parte da Uniprime, um dos fatores importantes que me deixou confiante é que se trata de uma cooperativa muito transparente, mostrando os resultados mensalmente para os cooperados. Além de outro diferencial, onde nossos diretores têm realmente uma gestão corporativa, que trabalham em tempo real e tem experiência no mercado”, explica.
Em várias cidades mato-grossenses o atendimento por meio da presença de um representante Uniprime já é realidade. Entretanto, ainda para este ano, a ampliação no Centro-Oeste contará com mais três agências localizadas nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sinop e Cuiabá.
Com tamanha expansão e uma infinidade de pontos positivos, mesmo em meio ao mundo digital em que vivemos, onde o contato presencial está cada vez menos frequente, a gerente Elizandre reforça o que é ser Uniprime.
“As cooperativas em si estão caminhando com um diferencial em relação as instituições financeiras. Mas nós focamos em qualidade e não quantidade. Queremos criar um ótimo relacionamento com o nosso cooperado, proporcionando um atendimento humanizado”, comenta.
Experiente no ramo, Elizandre ainda destaca que, para os cooperados, a agência financeira tem duas principais funções: realizar sonhos e solucionar problemas.
A Uniprime é feita sob medida para empreendedores, pessoas que gostam de investir, quem se preocupa em ampliar o patrimônio e também pessoas ligadas diretamente com atividades econômicas da área do cooperativismo. Você se identifica e ainda não está na Uniprime?! Então não perca tempo, a Elizandre e toda a equipe da agência está esperando por você para aquele bate-papo e tomar um bom café!
''A pessoa está com um problema, precisa investir, pagar uma dívida, ela vem até nós procurar a nossa ajuda para suprir a necessidade dela. Ou o cooperado nos procura para realizar um sonho.''

Planejamento Tributário
O planejamento tributário consiste em um conjunto de sistemas legais, que visam reduzir o pagamento de tributos. O contribuinte tem o direito de estruturar o seu negócio da maneira que melhor lhe pareça, procurando a diminuição dos custos de seu empreendimento, inclusive dos impostos. Se a forma celebrada é jurídica e lícita, a fazenda pública deve respeitá-la.
O processo de planejamento tributário consiste nas análises: financeira, compras, vendas e societária. Através do estudo meticuloso dos tópicos elencados da empresa, verifica-se com eficácia, qual o melhor regime tributário a ser enquadrado.
Considerando que ao iniciar um empreendimento, o empresário dispõe de recursos próprios ou de terceiros, é importante analisar algumas questões societárias, primordiais para a constituição da empresa, tais como o capital social da empresa e a cota de capital de cada sócio.
A análise inicial consiste em observar o perfil empresarial, a fim de direcionar o tipo de empresa ser constituído e seu respectivo enquadramento. Outro detalhe importante é a escolha das atividades (CNAEs), principal e secundárias, observando a escolha do local de implantação da empresa, bem como das licenças necessárias de acordo com as atividades que serão desempenhadas.
Um ponto importante é a análise dos fornecedores da empresa, sob o aspecto de apuração de ICMS. É necessário verificar se os mesmos encontram-se em esfera estadual ou interestadual, se em estimativa simplificado ou conta gráfica, bem como o tipo de enquadramento, simples nacional, presumido ou lucro real, para que a apuração de ICMS seja compatível.
Da mesma forma que se avalia os fornecedores, do ponto de vista da compra dos insumos e mercadorias, é importante analisar as características de venda. As principais análises são a identificação do consumidor como pessoa física ou jurídica e o destino dos produtos (para dentro ou fora do estado) a fim de se direcionar o correto recolhimento do ICMS, de acordo com as observações de cada estado.
Em relação à análise financeira, é importante verificar a origem dos recursos financeiros, assim como o destino e a finalidade dos mesmos, a considerar a função da contabilidade, de escriturar as informações financeiras conforme o acontecimento, para tanto, é fundamental a transparência dos negócios.
Desta forma, observa-se que o planejamento tributário é o resultado do estudo analítico das informações empresariais, a fim de prever a capacidade de contribuição tributária da entidade.
A IFCT tem como objetivo dar sustentabilidade as empresas através das dinâmicas tributarias permitidas por Lei, o que resulta em uma carga tributária justa e compatível com a atividade dos nossos clientes.
O processo de planejamento tributário consiste nas análises: financeira, compras, vendas e societária. Através do estudo meticuloso dos tópicos elencados da empresa, verifica-se com eficácia, qual o melhor regime tributário a ser enquadrado.
Considerando que ao iniciar um empreendimento, o empresário dispõe de recursos próprios ou de terceiros, é importante analisar algumas questões societárias, primordiais para a constituição da empresa, tais como o capital social da empresa e a cota de capital de cada sócio.
A análise inicial consiste em observar o perfil empresarial, a fim de direcionar o tipo de empresa ser constituído e seu respectivo enquadramento. Outro detalhe importante é a escolha das atividades (CNAEs), principal e secundárias, observando a escolha do local de implantação da empresa, bem como das licenças necessárias de acordo com as atividades que serão desempenhadas.
Um ponto importante é a análise dos fornecedores da empresa, sob o aspecto de apuração de ICMS. É necessário verificar se os mesmos encontram-se em esfera estadual ou interestadual, se em estimativa simplificado ou conta gráfica, bem como o tipo de enquadramento, simples nacional, presumido ou lucro real, para que a apuração de ICMS seja compatível.
Da mesma forma que se avalia os fornecedores, do ponto de vista da compra dos insumos e mercadorias, é importante analisar as características de venda. As principais análises são a identificação do consumidor como pessoa física ou jurídica e o destino dos produtos (para dentro ou fora do estado) a fim de se direcionar o correto recolhimento do ICMS, de acordo com as observações de cada estado.
Em relação à análise financeira, é importante verificar a origem dos recursos financeiros, assim como o destino e a finalidade dos mesmos, a considerar a função da contabilidade, de escriturar as informações financeiras conforme o acontecimento, para tanto, é fundamental a transparência dos negócios.
Desta forma, observa-se que o planejamento tributário é o resultado do estudo analítico das informações empresariais, a fim de prever a capacidade de contribuição tributária da entidade.
A IFCT tem como objetivo dar sustentabilidade as empresas através das dinâmicas tributarias permitidas por Lei, o que resulta em uma carga tributária justa e compatível com a atividade dos nossos clientes.

Agiliza empréstimos
Agiliza Empréstimos, formada pelas irmãs Elaine Oliveira da Silva e Edilaine do Amaral Oliveira, com uma década de experiência no mercado, é um empreendimento especializado em solucionar problemas financeiros.
Foram anos trabalhando junto ao público e construindo credibilidade em Sorriso. No começo a Elaine ficava na loja e Edilaine visitava os clientes. “Nossa intenção era que as pessoas soubessem quais serviços estávamos oferecendo. Existem muitas empresas no nosso ramo, para conquistar espaço e credibilidade no mercado levou tempo”, afirma Edilaine. “Portamos dívidas de todos os bancos e renegociamos com várias instituições financeiras com as melhores taxas do mercado”, ressalta.
A empresa atende Sorriso e região, em todas as categorias de empréstimos para aposentados, pensionistas do INSS, créditos pessoais, servidores públicos municipais, estaduais e federais.
A Agiliza é filiada a mais de 15 bancos e conta com uma equipe preparada e treinada, com canal exclusivo ligado às instituições bancarias. A liberação dos empréstimos é realizada com mais rapidez. “Tratamos todas as pessoas com igualdade e respeito. Esse é nosso diferencial. Quando o cliente precisa de dinheiro ou tem algum problema financeiro a resolver, com toda certeza será atendido”, ressalta a sócia-proprietária.
Nossos serviços:
1 - Empréstimos para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos.
2- Empréstimos pessoais;
3 – Portabilidade de dívidas de todos os bancos.
4 – Parcelas com até 96 meses para pagar.
5 – Atendimento de qualidade, segurança e respeito.
Seja nosso cliente você também, venha para a Agiliza!
Foram anos trabalhando junto ao público e construindo credibilidade em Sorriso. No começo a Elaine ficava na loja e Edilaine visitava os clientes. “Nossa intenção era que as pessoas soubessem quais serviços estávamos oferecendo. Existem muitas empresas no nosso ramo, para conquistar espaço e credibilidade no mercado levou tempo”, afirma Edilaine. “Portamos dívidas de todos os bancos e renegociamos com várias instituições financeiras com as melhores taxas do mercado”, ressalta.
A empresa atende Sorriso e região, em todas as categorias de empréstimos para aposentados, pensionistas do INSS, créditos pessoais, servidores públicos municipais, estaduais e federais.
A Agiliza é filiada a mais de 15 bancos e conta com uma equipe preparada e treinada, com canal exclusivo ligado às instituições bancarias. A liberação dos empréstimos é realizada com mais rapidez. “Tratamos todas as pessoas com igualdade e respeito. Esse é nosso diferencial. Quando o cliente precisa de dinheiro ou tem algum problema financeiro a resolver, com toda certeza será atendido”, ressalta a sócia-proprietária.
Nossos serviços:
1 - Empréstimos para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos.
2- Empréstimos pessoais;
3 – Portabilidade de dívidas de todos os bancos.
4 – Parcelas com até 96 meses para pagar.
5 – Atendimento de qualidade, segurança e respeito.
Seja nosso cliente você também, venha para a Agiliza!
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