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COMO DRIBLAR O MEDO DE DIRIGIR:
Mais do que uma necessidade de locomoção, dirigir é uma tarefa cada vez mais exigida na esfera pessoal e profissional e, para muitas pessoas, dominar um veículo é um dos maiores desafios da vida. A empresária Marisa Rosso sabe exatamente o que isso significa. Mesmo habilitada há mais de 20 anos, por muito tempo teve dificuldade para trafegar, principalmente, na rodovia.
BLOQUEIO EMOCIONAL
“O fundamental é que as pessoas entendam que o medo que elas têm não é o dirigir, e sim um bloqueio emocional que tem a ver com algum trauma ou medo passado. Por isso, somente nós conseguimos tirar esse medo de nós mesmos e superar esse obstáculo em nossas vidas”, comenta a empresária.
BLOQUEIO EMOCIONAL
“O fundamental é que as pessoas entendam que o medo que elas têm não é o dirigir, e sim um bloqueio emocional que tem a ver com algum trauma ou medo passado. Por isso, somente nós conseguimos tirar esse medo de nós mesmos e superar esse obstáculo em nossas vidas”, comenta a empresária.

Muito mais que uma oficina mecânica
Real Auto Center promove ações de responsabilidade social em Sorriso

Lugar de mulher é na direção...
Do seu carro, seu trabalho, sua vida.
Real Auto Center realiza workshop de oficina básica para mulheres e marca presença nas ações do outubro rosa.

Um sonho que se tornou Real
Real Auto Center comemora 10 anos prestando serviços, colecionando amigos e cuidando da segurança de seus clientes
Uma década se passou desde o dia em que Ademir Rosso abriu a oficina até hoje. Quem nos conta essa história é Marisa, sua esposa e gerente comercial da Real Auto Center. “Foi a realização de um sonho mesmo. Começamos com R$ 20 reais no bolso e o aluguel para pagar no fim do mês. Era tudo que tínhamos. Ademir sempre sonhou em ter a sua própria oficina. Ele trabalha desde os oito anos nesse mundo automotivo”, relatou.
Ao contar sobre como tudo começou e a evolução do trabalho, Marisa relata que o sonho do marido acabou crescendo e se tornando o sonho de toda a família. “Eu tinha outros projetos para minha vida profissional, mas acabei sendo contagiada pelo mundo dos carros. Inicialmente vim para ajudar o Ademir, mas hoje posso dizer que tudo isso é um sonho Real, do qual participam também a nossa filha Carolina (que trabalha aqui conosco) e a nossa equipe de colaboradores, que se juntou a nós e fez a nossa família crescer”, completou.
O cuidado é Real
Desde o início dos trabalhos a Real Auto Center traz em sua marca o cuidado com a segurança dos seus clientes. “Nosso trabalho vai muito além de cuidar de carros, nós cuidamos de gente. Nossa preocupação é oferecer segurança aos nossos clientes. Por isso, nossa equipe está atenta a todos os detalhes e busca sempre oferecer o melhor. Afinal o carro é uma paixão, é emoção. Nele colocamos pessoas, famílias, nosso bem mais precioso”, destacou Marisa.
A confiança é Real
Para oferecer o melhor para seus clientes, a equipe da Real está sempre em busca de novos conhecimentos, se aperfeiçoando constantemente. Tudo isso com honestidade e transparência. “Utilizamos a comunicação como ferramenta de trabalho. Buscamos sempre informar o nosso cliente de tudo que precisa e que está sendo feito no carro dele. Gravamos vídeos, mandamos fotos. Realizamos todo o diagnóstico do veículo, pois é nossa responsabilidade cuidar de todos os detalhes para que o carro saia daqui oferecendo a máxima segurança. Inclusive alguns clientes nem aparecem na oficina. Alguns deles entram em contato e nós buscamos, revisamos e devolvemos os carros. Isso é confiança”, apontou.
Prezamos muito pelo diálogo. “Adoramos ouvir o feedback de nossos clientes. As sugestões, a opinião. Nossos clientes têm um perfil mais exigente, por isso estamos sempre em busca de novas estratégias de marketing para estarmos sempre próximos, estreitando essa comunicação. Um exemplo dessas ferramentas são as avaliações e comentários do Google. Acho muito legal quando o cliente diz: - vocês poderiam fazer assim, melhorar aqui... é muito bom trabalhar com cliente exigente porque nós crescemos!”, constatou
A essência é Real
“Nossa essência é crescer com honestidade, proporcionar o melhor atendimento. Buscar certificações. Oferecer um atendimento diferenciado, personalizado. Somos uma Oficina com Certificação Amiga da Mulher, que acolhe com respeito a diversidade, possuímos uma equipe feminina específica para atender mulheres e o público LGBTQI+. Esse é um diferencial que transforma nossos clientes em amigos e que atrai profissionais diferenciados, com alta capacitação. Estamos sempre abertos e em busca de novidades, proporcionando crescimento para a nossa equipe.”
“Um exemplo disso é a nossa equipe feminina, comandada pela nossa mecânica Cris, que vem em aprendizado contínuo e está surpreendendo, assim como o Mário, que se abriu para o novo e em cinco anos, passou do alinhamento para a eletrônica, fazendo diagnóstico. Ter em nosso quadro funcionários que vieram de grandes empresas e escolheram trabalhar com conosco, é a certeza de que estamos no caminho certo. Em breve iremos inaugurar a nossa sede própria, um sonho de toda uma equipe e que a cada dia se torna ainda mais Real!”, concluiu.
Uma década se passou desde o dia em que Ademir Rosso abriu a oficina até hoje. Quem nos conta essa história é Marisa, sua esposa e gerente comercial da Real Auto Center. “Foi a realização de um sonho mesmo. Começamos com R$ 20 reais no bolso e o aluguel para pagar no fim do mês. Era tudo que tínhamos. Ademir sempre sonhou em ter a sua própria oficina. Ele trabalha desde os oito anos nesse mundo automotivo”, relatou.
Ao contar sobre como tudo começou e a evolução do trabalho, Marisa relata que o sonho do marido acabou crescendo e se tornando o sonho de toda a família. “Eu tinha outros projetos para minha vida profissional, mas acabei sendo contagiada pelo mundo dos carros. Inicialmente vim para ajudar o Ademir, mas hoje posso dizer que tudo isso é um sonho Real, do qual participam também a nossa filha Carolina (que trabalha aqui conosco) e a nossa equipe de colaboradores, que se juntou a nós e fez a nossa família crescer”, completou.
O cuidado é Real
Desde o início dos trabalhos a Real Auto Center traz em sua marca o cuidado com a segurança dos seus clientes. “Nosso trabalho vai muito além de cuidar de carros, nós cuidamos de gente. Nossa preocupação é oferecer segurança aos nossos clientes. Por isso, nossa equipe está atenta a todos os detalhes e busca sempre oferecer o melhor. Afinal o carro é uma paixão, é emoção. Nele colocamos pessoas, famílias, nosso bem mais precioso”, destacou Marisa.
A confiança é Real
Para oferecer o melhor para seus clientes, a equipe da Real está sempre em busca de novos conhecimentos, se aperfeiçoando constantemente. Tudo isso com honestidade e transparência. “Utilizamos a comunicação como ferramenta de trabalho. Buscamos sempre informar o nosso cliente de tudo que precisa e que está sendo feito no carro dele. Gravamos vídeos, mandamos fotos. Realizamos todo o diagnóstico do veículo, pois é nossa responsabilidade cuidar de todos os detalhes para que o carro saia daqui oferecendo a máxima segurança. Inclusive alguns clientes nem aparecem na oficina. Alguns deles entram em contato e nós buscamos, revisamos e devolvemos os carros. Isso é confiança”, apontou.
Prezamos muito pelo diálogo. “Adoramos ouvir o feedback de nossos clientes. As sugestões, a opinião. Nossos clientes têm um perfil mais exigente, por isso estamos sempre em busca de novas estratégias de marketing para estarmos sempre próximos, estreitando essa comunicação. Um exemplo dessas ferramentas são as avaliações e comentários do Google. Acho muito legal quando o cliente diz: - vocês poderiam fazer assim, melhorar aqui... é muito bom trabalhar com cliente exigente porque nós crescemos!”, constatou
A essência é Real
“Nossa essência é crescer com honestidade, proporcionar o melhor atendimento. Buscar certificações. Oferecer um atendimento diferenciado, personalizado. Somos uma Oficina com Certificação Amiga da Mulher, que acolhe com respeito a diversidade, possuímos uma equipe feminina específica para atender mulheres e o público LGBTQI+. Esse é um diferencial que transforma nossos clientes em amigos e que atrai profissionais diferenciados, com alta capacitação. Estamos sempre abertos e em busca de novidades, proporcionando crescimento para a nossa equipe.”
“Um exemplo disso é a nossa equipe feminina, comandada pela nossa mecânica Cris, que vem em aprendizado contínuo e está surpreendendo, assim como o Mário, que se abriu para o novo e em cinco anos, passou do alinhamento para a eletrônica, fazendo diagnóstico. Ter em nosso quadro funcionários que vieram de grandes empresas e escolheram trabalhar com conosco, é a certeza de que estamos no caminho certo. Em breve iremos inaugurar a nossa sede própria, um sonho de toda uma equipe e que a cada dia se torna ainda mais Real!”, concluiu.

Lugar de mulher é onde ela quiser!
Real Auto Center investe em equipe de mulheres e promove equidade de gênero em oficina mecânica
“Quando comecei, encontrei a Agda Oliver, do Meu Mecânico em Brasília, e comecei a ler as estratégias dela. Percebi que podia implantar novas estratégias e procurei o Sebrae para fazer treinamentos. E recebi dicas de clientes que foram valiosas. Um deles me aconselhou a olhar o meu negócio de fora, a sair e visitar outras empresas e assim eu fiz. E isso foi muito importante. Voltei dessa jornada impactada com tudo que vi, com os eventos e feiras que participei”.
Atire a primeira pedra quem nunca ouviu expressões do tipo: “mulher no volante perigo constante”. É, mas os tempos são outros e as coisas estão mudando. Mulher entende de carro sim, e eu posso provar. Na Real Auto Center a equipe de mulheres dá um show de profissionalismo e mostra que carro é assunto que elas dominam.
O time é composto atualmente por quatro homens e cinco mulheres que jogam em todas as posições e dão “show de bola” em campo. Na mecânica, Cris; no administrativo, Fabiana; aprendiz, Maria Rosa, no marketing, Carolina; e no comercial e compras, Marisa.
Jogando a Real
Marisa Rosso, sócia-proprietária da Real Auto Center nos recebeu para um bate papo descontraído e bem-humorado. Elas nos conta que tudo começou meio sem querer, e que hoje se transformou em uma jornada que busca ressignificar o papel da mulher um em seguimento que antes era exclusivamente dominado por homens. “Vim parar na oficina para ajudar o Ademir (meu marido e sócio).
Não estava nos meus planos trabalhar com mecânica, mas as coisas foram acontecendo e fui me reinventando como profissional. Fizemos alguns ajustes e implantamos serviços diferenciados. Como mulher sentia dificuldade em contratar um serviço de mecânica. O machismo da atividade acabava afastando as mulheres, deixando-as inseguras e vulneráveis na hora de buscar o conserto ou a manutenção do seu carro. Pensando nisso, contratamos uma mecânica, a Cris, e passamos a oferecer um atendimento diferenciado para nossas clientes”.
A Cris se integrou rapidamente à equipe e transita com autoridade no pátio da empresa. Ela é requisitada por homens e mulheres quem buscam a Real Auto Center para dar um trato no carango.
Ressignificando a jornada
Marisa entrou de cabeça no negócio e faz de sua busca pela equidade de gênero uma bandeira defendida em seu cotidiano. Ela está conquistando a Certificação Oficina Amiga da Mulher, promovido pela mentora Bárbara Brier. O selo é uma certificação para as oficinas mecânicas que garante o compromisso com a ética, respeito, igualdade, transparência, confiança e qualidade em prestar os serviços de manutenção para as mulheres.
Ela também participa de um grupo de rede social om 83 mulheres donas de oficinas e marca presença em eventos como a Automechanica em Dubai 2019, Automec (maior evento de negócios da América Latina e reúne as principais marcas de reposição e reparação com suas soluções para veículos leves) e a Enfauto Feira da reparação automotiva que acontece a cada 2 anos em Santa Catarina, tem o objetivo de melhorar a gestão das oficinas mecânicas.
Terça da TPM
Terça Para Mulheres é uma promoção especial para conquistar e comemorar o mês de março dedicado às mulheres. São descontos e vantagens que atraem o público feminino e tem cada vez mais espaço.
Acolhendo todos os públicos
Em sua busca pela equidade de gênero a Real Auto center tem conquistado cada vez mais uma parcela importante do público feminino e LGBTQ+.
Tudo isso por conta do atendimento diferenciado oferecido na oficina. “Foi um movimento natural. Desenvolvemos dentro de nossa equipe um tratamento digno para os públicos. Não abrimos mão do respeito, do atendimento padrão e transparente seguindo todas as normas da ABNT. Nossos clientes ficam muito à vontade para contratar nossos serviços e adquirir nossos produtos. Isso acabou conquistando uma parcela de consumidores que se sentiam retraídos num ambiente convencional de oficina. Queremos atrair esse público que merece e precisa ser cuidado. O nosso público alvo são clientes”, declarou.
Investindo em segurança e tecnologia
A Real Auto Center além de acolher todos os públicos prioriza pela segurança em seus serviços. “Nossos serviços priorizam pessoas. O nosso negócio é proporcionar mais segurança. Temos a obrigação de avisar tudo que precisa ser feito no veículo. Nosso objetivo é cuidar de pessoas. Para isso investimos sempre em tecnologia, adquirindo equipamentos capazes de proporcionar o melhor em se tratando de serviços de mecânica”, informou.
“Quando comecei, encontrei a Agda Oliver, do Meu Mecânico em Brasília, e comecei a ler as estratégias dela. Percebi que podia implantar novas estratégias e procurei o Sebrae para fazer treinamentos. E recebi dicas de clientes que foram valiosas. Um deles me aconselhou a olhar o meu negócio de fora, a sair e visitar outras empresas e assim eu fiz. E isso foi muito importante. Voltei dessa jornada impactada com tudo que vi, com os eventos e feiras que participei”.
Atire a primeira pedra quem nunca ouviu expressões do tipo: “mulher no volante perigo constante”. É, mas os tempos são outros e as coisas estão mudando. Mulher entende de carro sim, e eu posso provar. Na Real Auto Center a equipe de mulheres dá um show de profissionalismo e mostra que carro é assunto que elas dominam.
O time é composto atualmente por quatro homens e cinco mulheres que jogam em todas as posições e dão “show de bola” em campo. Na mecânica, Cris; no administrativo, Fabiana; aprendiz, Maria Rosa, no marketing, Carolina; e no comercial e compras, Marisa.
Jogando a Real
Marisa Rosso, sócia-proprietária da Real Auto Center nos recebeu para um bate papo descontraído e bem-humorado. Elas nos conta que tudo começou meio sem querer, e que hoje se transformou em uma jornada que busca ressignificar o papel da mulher um em seguimento que antes era exclusivamente dominado por homens. “Vim parar na oficina para ajudar o Ademir (meu marido e sócio).
Não estava nos meus planos trabalhar com mecânica, mas as coisas foram acontecendo e fui me reinventando como profissional. Fizemos alguns ajustes e implantamos serviços diferenciados. Como mulher sentia dificuldade em contratar um serviço de mecânica. O machismo da atividade acabava afastando as mulheres, deixando-as inseguras e vulneráveis na hora de buscar o conserto ou a manutenção do seu carro. Pensando nisso, contratamos uma mecânica, a Cris, e passamos a oferecer um atendimento diferenciado para nossas clientes”.
A Cris se integrou rapidamente à equipe e transita com autoridade no pátio da empresa. Ela é requisitada por homens e mulheres quem buscam a Real Auto Center para dar um trato no carango.
Ressignificando a jornada
Marisa entrou de cabeça no negócio e faz de sua busca pela equidade de gênero uma bandeira defendida em seu cotidiano. Ela está conquistando a Certificação Oficina Amiga da Mulher, promovido pela mentora Bárbara Brier. O selo é uma certificação para as oficinas mecânicas que garante o compromisso com a ética, respeito, igualdade, transparência, confiança e qualidade em prestar os serviços de manutenção para as mulheres.
Ela também participa de um grupo de rede social om 83 mulheres donas de oficinas e marca presença em eventos como a Automechanica em Dubai 2019, Automec (maior evento de negócios da América Latina e reúne as principais marcas de reposição e reparação com suas soluções para veículos leves) e a Enfauto Feira da reparação automotiva que acontece a cada 2 anos em Santa Catarina, tem o objetivo de melhorar a gestão das oficinas mecânicas.
Terça da TPM
Terça Para Mulheres é uma promoção especial para conquistar e comemorar o mês de março dedicado às mulheres. São descontos e vantagens que atraem o público feminino e tem cada vez mais espaço.
Acolhendo todos os públicos
Em sua busca pela equidade de gênero a Real Auto center tem conquistado cada vez mais uma parcela importante do público feminino e LGBTQ+.
Tudo isso por conta do atendimento diferenciado oferecido na oficina. “Foi um movimento natural. Desenvolvemos dentro de nossa equipe um tratamento digno para os públicos. Não abrimos mão do respeito, do atendimento padrão e transparente seguindo todas as normas da ABNT. Nossos clientes ficam muito à vontade para contratar nossos serviços e adquirir nossos produtos. Isso acabou conquistando uma parcela de consumidores que se sentiam retraídos num ambiente convencional de oficina. Queremos atrair esse público que merece e precisa ser cuidado. O nosso público alvo são clientes”, declarou.
Investindo em segurança e tecnologia
A Real Auto Center além de acolher todos os públicos prioriza pela segurança em seus serviços. “Nossos serviços priorizam pessoas. O nosso negócio é proporcionar mais segurança. Temos a obrigação de avisar tudo que precisa ser feito no veículo. Nosso objetivo é cuidar de pessoas. Para isso investimos sempre em tecnologia, adquirindo equipamentos capazes de proporcionar o melhor em se tratando de serviços de mecânica”, informou.

Uma empresa familiar aplicando tecnologia e inovação
Conheça a Real Auto Center, uma história de sucesso
" Há mais de trinta anos no mercado, a Real Auto Center é uma empresa que preza pelas relações humanas. Criar vínculos com o cliente é mais que um desejo, faz parte do DNA da oficina. "
À frente da mecânica desde 2009, Ademir e Marisa são pais de duas filhas ainda bem jovens, Eduarda e Carolina, uma delas aos 19 anos de idade estuda medicina fora do estado, já a Carolina ainda no colegial, nas horas vagas ajuda os pais na empresa. Uma família empreendedora que acredita na transparência das informações e que a forma de se comunicar com o cliente é o ideal para criar vínculos de excelência.
“O aplicativo de mensagens tem sido o nosso percursor para criar esse vínculo e adotamos a estratégia do serviço foto, onde fazemos fotos e vídeos do que será necessário aplicar no veículo do cliente. Enviamos as fotos e vídeos, mostramos as peças antigas e as novas... encaminhamos áudios... tudo para deixar o cliente por dentro do que estamos fazendo”, explica Marisa.
Fazer essa ponte entre o cliente e o que está acontecendo dentro da oficina tem dado certo. Marisa explica que deixar o cliente a par da situação do veículo dele é muito importante, e gera segurança para quem dirige. “Nós trabalhamos com manutenção preventiva, então procuramos deixar o cliente o mais informando possível, acreditamos que o cliente bem informado gera credibilidade, quando um cliente traz o carro para fazer um alinhamento, nós revisamos os itens básicos de segurança. Não custa nada! Ele não precisa necessariamente fazer a troca naquele momento, mas ele vai estar ciente de que para a segurança dele, em algum momento ele vai precisar fazer o reparo”, afirma.
Para chegar nesta forma de trabalho foi necessário percorrer um longo caminho.
Vindos do Paraná, o casal de empresários chegou a Sorriso em março de 2005, apenas com um carro antigo, algumas malas e a vontade de ter uma vida melhor.
Foram quatro anos batalhando muito, inicialmente o sonho era só do Ademir, até que os caminhos se cruzaram com o de Ludovico Fávero. Percursor dessa jornada, “Seo Ludovico”, como é carinhosamente chamado, foi quem criou a Real Oficina Mecânica e anos depois passou a empresa para o casal. “Seo Ludovico foi mais que um pai pra gente. Ele fez coisas por nós que nem consigo explicar.
Foi nosso mentor, com seus conselhos valiosos e sua vasta experiência, nos coordenou por dois anos aproximadamente. Jamais vamos poder agradecer tudo que ele fez. Foi realmente um anjo que Deus colocou em nossas vidas”, conta.
Além da empresa, “Seo Ludovico” também transmitiu valores importantes. “Não fazemos diferença entre os clientes. O veículo pode ser lançamento ou ter 20 anos de estrada, na Real Auto Center o tratamento é igual: com carinho e respeito”, ressalta. A nossa prioridade é o nosso cliente, fazer a manutenção correta proporciona ao cliente e seus familiares segurança e conforto, este é nosso objetivo principal.
Além de priorizar a qualidade no trabalho prestado, a Real também é uma empresa inovadora.
Marisa e Ademir sempre participam de eventos que envolvem o universo dos carros e buscam aplicar, dentro da empresa, inovações que adquirem durante as feiras do segmento que ocorrem no país e também no exterior.
O Sebrae é o nosso orientador e nos guia para sermos fortes e competitivos, recentemente finalizando uma consultoria de 12 meses, Gestão de Indicadores de Resultados, a qual conseguimos claramente analisar os nossos resultados e tomar decisões assertivas a respeito do negócio.
INOVAÇÃO FEMME
A prova disso foi a contratação de uma mecânica para trabalhar na oficina. Cris chegou na equipe da Real Auto Center para ganhar espaço em um universo dominado pelos homens. “Certa vez li que nós mulheres somos 58% das interessadas em novos veículos, e também o número de mulheres habilitadas cresceu em 30% nos últimos 5 anos, ou seja, estamos mais seguras e conquistando novos territórios. Então me perguntei: onde estão essas mulheres? Como poderei traze-las até nossa oficina? Unindo isso ao meu aprendizado sobre o setor, resolvi criar um espaço para esse universo dentro da nossa empresa.
O ponta pé inicial foi a contratação da Cris, nossa mecânica, ela é ótima! Uma profissional capacitada, uma mulher corajosa. Nosso objetivo é contratar mais mulheres para trabalhar conosco. Nós mulheres somos mais detalhistas, sensíveis, nosso olhar é para o macro e traçamos uma rota objetiva, sabemos onde queremos chegar, afinal o nosso lugar é onde nós queremos estar.
Tem espaço para todo mundo na nossa empresa. A nossa empresa é híbrida. Ser flexível, auto ajustável deve ser uma das principais características de um gestor, não importa o setor. Os nossos colaboradores precisam ser como nós gestores, pensar fora da caixa. Por meio das novas edições da Revista World acompanhe estas e as demais inovações que traremos a nossas clientes sorrisenses.
Bem-vindo (a) ao novo! #realfemme” finaliza Marisa.
" Há mais de trinta anos no mercado, a Real Auto Center é uma empresa que preza pelas relações humanas. Criar vínculos com o cliente é mais que um desejo, faz parte do DNA da oficina. "
À frente da mecânica desde 2009, Ademir e Marisa são pais de duas filhas ainda bem jovens, Eduarda e Carolina, uma delas aos 19 anos de idade estuda medicina fora do estado, já a Carolina ainda no colegial, nas horas vagas ajuda os pais na empresa. Uma família empreendedora que acredita na transparência das informações e que a forma de se comunicar com o cliente é o ideal para criar vínculos de excelência.
“O aplicativo de mensagens tem sido o nosso percursor para criar esse vínculo e adotamos a estratégia do serviço foto, onde fazemos fotos e vídeos do que será necessário aplicar no veículo do cliente. Enviamos as fotos e vídeos, mostramos as peças antigas e as novas... encaminhamos áudios... tudo para deixar o cliente por dentro do que estamos fazendo”, explica Marisa.
Fazer essa ponte entre o cliente e o que está acontecendo dentro da oficina tem dado certo. Marisa explica que deixar o cliente a par da situação do veículo dele é muito importante, e gera segurança para quem dirige. “Nós trabalhamos com manutenção preventiva, então procuramos deixar o cliente o mais informando possível, acreditamos que o cliente bem informado gera credibilidade, quando um cliente traz o carro para fazer um alinhamento, nós revisamos os itens básicos de segurança. Não custa nada! Ele não precisa necessariamente fazer a troca naquele momento, mas ele vai estar ciente de que para a segurança dele, em algum momento ele vai precisar fazer o reparo”, afirma.
Para chegar nesta forma de trabalho foi necessário percorrer um longo caminho.
Vindos do Paraná, o casal de empresários chegou a Sorriso em março de 2005, apenas com um carro antigo, algumas malas e a vontade de ter uma vida melhor.
Foram quatro anos batalhando muito, inicialmente o sonho era só do Ademir, até que os caminhos se cruzaram com o de Ludovico Fávero. Percursor dessa jornada, “Seo Ludovico”, como é carinhosamente chamado, foi quem criou a Real Oficina Mecânica e anos depois passou a empresa para o casal. “Seo Ludovico foi mais que um pai pra gente. Ele fez coisas por nós que nem consigo explicar.
Foi nosso mentor, com seus conselhos valiosos e sua vasta experiência, nos coordenou por dois anos aproximadamente. Jamais vamos poder agradecer tudo que ele fez. Foi realmente um anjo que Deus colocou em nossas vidas”, conta.
Além da empresa, “Seo Ludovico” também transmitiu valores importantes. “Não fazemos diferença entre os clientes. O veículo pode ser lançamento ou ter 20 anos de estrada, na Real Auto Center o tratamento é igual: com carinho e respeito”, ressalta. A nossa prioridade é o nosso cliente, fazer a manutenção correta proporciona ao cliente e seus familiares segurança e conforto, este é nosso objetivo principal.
Além de priorizar a qualidade no trabalho prestado, a Real também é uma empresa inovadora.
Marisa e Ademir sempre participam de eventos que envolvem o universo dos carros e buscam aplicar, dentro da empresa, inovações que adquirem durante as feiras do segmento que ocorrem no país e também no exterior.
O Sebrae é o nosso orientador e nos guia para sermos fortes e competitivos, recentemente finalizando uma consultoria de 12 meses, Gestão de Indicadores de Resultados, a qual conseguimos claramente analisar os nossos resultados e tomar decisões assertivas a respeito do negócio.
INOVAÇÃO FEMME
A prova disso foi a contratação de uma mecânica para trabalhar na oficina. Cris chegou na equipe da Real Auto Center para ganhar espaço em um universo dominado pelos homens. “Certa vez li que nós mulheres somos 58% das interessadas em novos veículos, e também o número de mulheres habilitadas cresceu em 30% nos últimos 5 anos, ou seja, estamos mais seguras e conquistando novos territórios. Então me perguntei: onde estão essas mulheres? Como poderei traze-las até nossa oficina? Unindo isso ao meu aprendizado sobre o setor, resolvi criar um espaço para esse universo dentro da nossa empresa.
O ponta pé inicial foi a contratação da Cris, nossa mecânica, ela é ótima! Uma profissional capacitada, uma mulher corajosa. Nosso objetivo é contratar mais mulheres para trabalhar conosco. Nós mulheres somos mais detalhistas, sensíveis, nosso olhar é para o macro e traçamos uma rota objetiva, sabemos onde queremos chegar, afinal o nosso lugar é onde nós queremos estar.
Tem espaço para todo mundo na nossa empresa. A nossa empresa é híbrida. Ser flexível, auto ajustável deve ser uma das principais características de um gestor, não importa o setor. Os nossos colaboradores precisam ser como nós gestores, pensar fora da caixa. Por meio das novas edições da Revista World acompanhe estas e as demais inovações que traremos a nossas clientes sorrisenses.
Bem-vindo (a) ao novo! #realfemme” finaliza Marisa.

ABAM: a proteção que faltava para a sua família.
"Seu veiculo protegido contra roubo, acidente, incendio, danos a terceiros, Acidente pessoais passageiros, assitencia 24horas com parcelas mensais que cabem no seu bolso!"
A família vem sempre em primeiro lugar, mas ao falar em segurança e proteção, também nos vem à mente preservar nossos outros bens valiosos, seja se, por questão financeira ou sentimental.
Pensando nisso, que a ABAM Clube de Benefícios existe. Para proteger o seu veículo, enquanto você tem mais tranquilidade de cuidar do conforto e qualidade de vida, de quem você mais ama.
Desde 2016 em Sorriso, a empresa que tem a frente os empresários Patrick Chigueyuki Costa Kawano, João Vitor Rodrigues, Delton Baggio e Rafael Crocetta Carboni, conta com o que a de melhor na prestação de serviços de proteção veicular, tais como coberturas para, Roubo, Furto, Acidente, Incêndio, Fenômenos da Natureza, Danos a Terceiros, cobertura para acidentes pessoais aos passageiros.
Contamos com uma gama serviços de assistência 24 horas, Guincho para Pane elétrica e mecânica, borracheiro, Chaveiro, Participação reduzida para vidros, faróis, lanternas e retrovisores, Serviço de rastreamento, opção de planos com carro reserva, dentre outros, mas sempre com baixo custo benefício, agilidade e facilidade na resolução dos problemas, tudo para você estar amparado na hora do aperto
O mais interessante é que na ABAM, você é mais que um cliente, você é um associado. Pagando apenas uma mensalidade a preço justo, de acordo com o valor do seu veículo, você automaticamente faz parte de um grupo de 50 mil associados que garantem proteção veicular.
Faça parte você também, do Clube de Benefícios que já conquistou Sorriso e toda a região Centro-Oeste e Norte do país.
ABAM PROTEÇÃO VEICULAR
SORRISO - MT : (66) 99676-4418
SINOP - MT : (66) 99976-8612
VILHENA - RO : (66) 99663-9392
A família vem sempre em primeiro lugar, mas ao falar em segurança e proteção, também nos vem à mente preservar nossos outros bens valiosos, seja se, por questão financeira ou sentimental.
Pensando nisso, que a ABAM Clube de Benefícios existe. Para proteger o seu veículo, enquanto você tem mais tranquilidade de cuidar do conforto e qualidade de vida, de quem você mais ama.
Desde 2016 em Sorriso, a empresa que tem a frente os empresários Patrick Chigueyuki Costa Kawano, João Vitor Rodrigues, Delton Baggio e Rafael Crocetta Carboni, conta com o que a de melhor na prestação de serviços de proteção veicular, tais como coberturas para, Roubo, Furto, Acidente, Incêndio, Fenômenos da Natureza, Danos a Terceiros, cobertura para acidentes pessoais aos passageiros.
Contamos com uma gama serviços de assistência 24 horas, Guincho para Pane elétrica e mecânica, borracheiro, Chaveiro, Participação reduzida para vidros, faróis, lanternas e retrovisores, Serviço de rastreamento, opção de planos com carro reserva, dentre outros, mas sempre com baixo custo benefício, agilidade e facilidade na resolução dos problemas, tudo para você estar amparado na hora do aperto
O mais interessante é que na ABAM, você é mais que um cliente, você é um associado. Pagando apenas uma mensalidade a preço justo, de acordo com o valor do seu veículo, você automaticamente faz parte de um grupo de 50 mil associados que garantem proteção veicular.
Faça parte você também, do Clube de Benefícios que já conquistou Sorriso e toda a região Centro-Oeste e Norte do país.
ABAM PROTEÇÃO VEICULAR
SORRISO - MT : (66) 99676-4418
SINOP - MT : (66) 99976-8612
VILHENA - RO : (66) 99663-9392

Mais que conforto, agregação de valor
Conforto, praticidade e estilo, assim podemos definir o serviço de tapeçaria automotiva, ainda mais aliado a tempos de pandemia da covid-19, onde nesse momento a prioridade é manter as diferentes superfícies livres da contaminação do novo coronavírus.
Por isso, uma boa e fácil higienização continua sendo a melhor forma de se manter protegido da doença. Características essas, que somadas à climatização, estética e valorização são os principais benefícios dos estofados automotivos com revestimento em couro.
Foi o tempo em que, ter bancos de couro no veículo era apenas uma questão de “status”. Há alguns anos, o item, se tornou obrigatório em carros principalmente de luxo e hoje em dia passou a ser uma preferência nacional, disponíveis também em veículos de entrada, claro, de forma opcional.
Para quem busca tudo isso, a Vitória Tapeçaria e Acessórios está pronta com instalação de banco de couro, tapeçaria automotiva em geral, higienização de interior, além de reforma e restauração de bancos de veículos nacionais e importados.
O interessante, é que qualquer veículo pode receber a forração em couro, porém é sempre bom ficar atento na qualidade do produto, diferencial esse que o empresário José Geraldo Pantaleão Neto proporciona há mais de 17 anos.
“O banco de couro agrega valor ao veículo, principalmente na hora da revenda. Sem falar na higiene, sendo muito prático fazer a limpeza e também evita manchas e absorção de líquidos, que é o caso dos bancos de tecido”, comenta o empresário.
Na Vitória Tapeçaria e Acessórios, o material possui garantia de procedência, sendo o kit original de fábrica.
"Procuramos conhecer cada dia mais a tecnologia dos carros, marcas, modelos... já que os importados estão cada vez mais presentes em Sorriso, por isso buscamos oferecer o que tem de melhor."
Vitória Tapeçaria e Acessórios
(66) 3544-2811 / 9 8428-2811
Por isso, uma boa e fácil higienização continua sendo a melhor forma de se manter protegido da doença. Características essas, que somadas à climatização, estética e valorização são os principais benefícios dos estofados automotivos com revestimento em couro.
Foi o tempo em que, ter bancos de couro no veículo era apenas uma questão de “status”. Há alguns anos, o item, se tornou obrigatório em carros principalmente de luxo e hoje em dia passou a ser uma preferência nacional, disponíveis também em veículos de entrada, claro, de forma opcional.
Para quem busca tudo isso, a Vitória Tapeçaria e Acessórios está pronta com instalação de banco de couro, tapeçaria automotiva em geral, higienização de interior, além de reforma e restauração de bancos de veículos nacionais e importados.
O interessante, é que qualquer veículo pode receber a forração em couro, porém é sempre bom ficar atento na qualidade do produto, diferencial esse que o empresário José Geraldo Pantaleão Neto proporciona há mais de 17 anos.
“O banco de couro agrega valor ao veículo, principalmente na hora da revenda. Sem falar na higiene, sendo muito prático fazer a limpeza e também evita manchas e absorção de líquidos, que é o caso dos bancos de tecido”, comenta o empresário.
Na Vitória Tapeçaria e Acessórios, o material possui garantia de procedência, sendo o kit original de fábrica.
"Procuramos conhecer cada dia mais a tecnologia dos carros, marcas, modelos... já que os importados estão cada vez mais presentes em Sorriso, por isso buscamos oferecer o que tem de melhor."
Vitória Tapeçaria e Acessórios
(66) 3544-2811 / 9 8428-2811

Oficina mecânica – Como reagir a pandemia do covid-19
Provavelmente muitos comércios assim como nossa oficina se mantiveram de portas fechadas por um período e neste momento nós como gestores do negócio, buscamos ter a cabeça fresca e ser resilientes, mantendo o foco na comunicação, na avaliação constante do cenário e em nossos indicadores para que assim possamos entender os impactos e agir rápido na tomada de decisão visando administrar os riscos que impactam nosso negócio. Neste contexto, foi necessário realizarmos várias adequações em nossos processos e novas estratégias, com medidas de contenção ao vírus e garantia de segurança dos envolvidos.
Em relação aos clientes quando o cliente visita a nossa oficina, pode ter a opção de um suporte no retorno para sua casa ou trabalho, ficando por conta da nossa loja. Também criamos uma agenda com dia e horário marcado para melhor atendê-lo, evitando assim a aglomeração de pessoas já que nossa sala de clientes está isolada e buscamos limitar a entrada do mesmo em nosso pátio, justamente para garantir a segurança do nosso cliente e nosso colaborador quanto ao risco de contágio.
Em relação aos nossos colaboradores intensificamos as comunicações internas, adotamos medidas sérias de contenção, disponibilizamos álcool em gel em vários pontos da oficina, autopeças e escritório, garantindo também o uso correto do EPI e máscaras. Reduzimos agressivamente o contato do mecânico com pessoas externas em horário de funcionamento da loja e adotamos também a prática de não compartilhamento de ferramentas.
Já usávamos canais de comunicação on-line com nossos clientes, agora intensificamos o mesmo buscando dar agilidade e qualidade aos contatos, cerca de 90% das conversas com nossos clientes, dúvidas frequentes, aprovação de orçamentos é via WhatsApp e e-mail.
Como empreendedores que somos Ademir e Marisa, estamos aprendendo dia a dia um novo formato de trabalho, acreditamos que o aprendizado é necessário para a nossa evolução e da nossa equipe. Particularmente, também acreditamos que em tempos de crise nos obrigamos a pensar mais, e com melhor qualidade em nosso negócio, aprendendo e buscando oportunidades de fazer mais com menos sem perder a qualidade.
Esta pandemia nos tem feito resgatar alguns valores já esquecidos e criar novos hábitos, tanto no contexto pessoal como no profissional. Então, mantermos pensamentos positivos, com autoconhecimento e controle sobre a gestão do nosso negócio fará com que superemos e nos adaptemos a onda de mudanças constantes, fazendo com que os nossos negócios saíam ainda mais fortalecidos.
"Frente a tantas medidas e propostas do governo atual para superarmos este momento da melhor forma, novas propostas, novas negociações e novas regras, está havendo um movimento brusco que nos leva a mudanças de rotinas e processos"
À direção Ademir e Marisa Rosso.
REAL AUTO CENTER
(66) 3544-4837
(66) 99627-9948
(66) 99922-2257
Em relação aos clientes quando o cliente visita a nossa oficina, pode ter a opção de um suporte no retorno para sua casa ou trabalho, ficando por conta da nossa loja. Também criamos uma agenda com dia e horário marcado para melhor atendê-lo, evitando assim a aglomeração de pessoas já que nossa sala de clientes está isolada e buscamos limitar a entrada do mesmo em nosso pátio, justamente para garantir a segurança do nosso cliente e nosso colaborador quanto ao risco de contágio.
Em relação aos nossos colaboradores intensificamos as comunicações internas, adotamos medidas sérias de contenção, disponibilizamos álcool em gel em vários pontos da oficina, autopeças e escritório, garantindo também o uso correto do EPI e máscaras. Reduzimos agressivamente o contato do mecânico com pessoas externas em horário de funcionamento da loja e adotamos também a prática de não compartilhamento de ferramentas.
Já usávamos canais de comunicação on-line com nossos clientes, agora intensificamos o mesmo buscando dar agilidade e qualidade aos contatos, cerca de 90% das conversas com nossos clientes, dúvidas frequentes, aprovação de orçamentos é via WhatsApp e e-mail.
Como empreendedores que somos Ademir e Marisa, estamos aprendendo dia a dia um novo formato de trabalho, acreditamos que o aprendizado é necessário para a nossa evolução e da nossa equipe. Particularmente, também acreditamos que em tempos de crise nos obrigamos a pensar mais, e com melhor qualidade em nosso negócio, aprendendo e buscando oportunidades de fazer mais com menos sem perder a qualidade.
Esta pandemia nos tem feito resgatar alguns valores já esquecidos e criar novos hábitos, tanto no contexto pessoal como no profissional. Então, mantermos pensamentos positivos, com autoconhecimento e controle sobre a gestão do nosso negócio fará com que superemos e nos adaptemos a onda de mudanças constantes, fazendo com que os nossos negócios saíam ainda mais fortalecidos.
"Frente a tantas medidas e propostas do governo atual para superarmos este momento da melhor forma, novas propostas, novas negociações e novas regras, está havendo um movimento brusco que nos leva a mudanças de rotinas e processos"
À direção Ademir e Marisa Rosso.
REAL AUTO CENTER
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Gestão de oficina mecânica
Real Auto Center, uma empresa atualizada
No Brasil, novas tecnologias e inovação são a aposta de diferentes players. 2020 é um ano de expectativas para o setor automotivo, um exemplo disso, é o uso cada vez mais frequente de tecnologias computacionais de bordo e os carros elétricos e híbridos que estão sendo apresentados por grandes marcas do setor.
Sabemos como é difícil gerenciar as empresas em dias atuais, principalmente no setor automotivo. A corrida pelo lançamento de novas tecnologias e conceitos impõe um fluxo ininterrupto de transformação. Ter processos bem definidos e aliados à gestão com foco no cliente, é essencial.
Assim como ocorre em todos os setores da economia brasileira, o ramo de oficinas mecânicas está em processo de modernização. A preocupação do setor, é deixar o ambiente da oficina mais agradável, para atrair mais clientes, e organizar a empresa.
A Real Auto Center está exatamente neste tempo. Para os sócios da empresa é essencial ter de forma clara todos os resultados apurados.
Aqui na Real Auto Center buscamos constantemente melhorias na gestão. Traçamos e revisamos anualmente nossos objetivos para finanças, clientes, processos de aprendizado e crescimento. Para cada um destes pilares mantemos projetos e monitoramos indicadores.
Na perspectiva de aprendizado e crescimento procuramos desenvolver um time competente e engajado, em processos padronizamos e buscamos a otimização dos processos, garantindo assim a qualidade dos nossos serviços prestados, também buscamos criar conexão com nossos clientes promovendo experiências positivas.
‘‘Buscamos a inovação de todas as áreas da nossa empresa, e contamos com parcerias estratégicas para que este movimento aconteça. Estamos em andamento de uma grande e excelente parceria de consultoria de 12 meses com o Sebrae, órgão responsável por apoiar e participar do desenvolvimento de pequenas empresas, assim como a nossa.’’ (Marisa Rosso)
''Manter os controles do negócio faz com que a oficina tenha mais controle do dinheiro que entra e sai do caixa, melhor gestão do estoque de peças e também da fidelização de clientes.''
No Brasil, novas tecnologias e inovação são a aposta de diferentes players. 2020 é um ano de expectativas para o setor automotivo, um exemplo disso, é o uso cada vez mais frequente de tecnologias computacionais de bordo e os carros elétricos e híbridos que estão sendo apresentados por grandes marcas do setor.
Sabemos como é difícil gerenciar as empresas em dias atuais, principalmente no setor automotivo. A corrida pelo lançamento de novas tecnologias e conceitos impõe um fluxo ininterrupto de transformação. Ter processos bem definidos e aliados à gestão com foco no cliente, é essencial.
Assim como ocorre em todos os setores da economia brasileira, o ramo de oficinas mecânicas está em processo de modernização. A preocupação do setor, é deixar o ambiente da oficina mais agradável, para atrair mais clientes, e organizar a empresa.
A Real Auto Center está exatamente neste tempo. Para os sócios da empresa é essencial ter de forma clara todos os resultados apurados.
Aqui na Real Auto Center buscamos constantemente melhorias na gestão. Traçamos e revisamos anualmente nossos objetivos para finanças, clientes, processos de aprendizado e crescimento. Para cada um destes pilares mantemos projetos e monitoramos indicadores.
Na perspectiva de aprendizado e crescimento procuramos desenvolver um time competente e engajado, em processos padronizamos e buscamos a otimização dos processos, garantindo assim a qualidade dos nossos serviços prestados, também buscamos criar conexão com nossos clientes promovendo experiências positivas.
‘‘Buscamos a inovação de todas as áreas da nossa empresa, e contamos com parcerias estratégicas para que este movimento aconteça. Estamos em andamento de uma grande e excelente parceria de consultoria de 12 meses com o Sebrae, órgão responsável por apoiar e participar do desenvolvimento de pequenas empresas, assim como a nossa.’’ (Marisa Rosso)
''Manter os controles do negócio faz com que a oficina tenha mais controle do dinheiro que entra e sai do caixa, melhor gestão do estoque de peças e também da fidelização de clientes.''

IVG Sorriso: muito além da Inspeção Veicular Gratuita
Era manhã de um sábado de sol na Praça das Fontes quando os primeiros carros e motocicletas começaram a chegar. Os mecânicos já estavam com as ferramentas nas mãos para receber os mais de duzentos veículos, entre carros e motocicletas, que passariam até o final do dia. Os colaboradores uniformizados com a estampa IVG Sorriso na camisa e nos bonés recebiam dos motoristas a doação de um quilograma de alimento. No fim do evento a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) recebeu cento e sessenta quilos de alimentos doados pelos participantes do IVG.
“A proposta foi aliar a segurança no trânsito com a doação de alimentos”, explicou o presidente do Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa/MT), Fausto Koga. Mais de oitenta itens, como faróis, cinto de segurança, lanternas, amortecedores, freios e pneus foram avaliados gratuitamente. “O objetivo é conscientizar os motoristas sobre a importância de fazer a manutenção preventiva, evitando assim altos custos com manutenção corretiva, além de acidentes", frisou Koga.
A segunda edição do IVG Sorriso contou com o trabalho de noventa profissionais de diversas áreas, além da participação de doze empresas do ramo. O prefeito de Sorriso, Ari Genésio Lafin, prestigiou o evento. Para ele, o setor de oficinas é gerador de empregos. "Agradeço pela realização de mais um evento em nossa cidade, principalmente pelo caráter solidário da segurança no trânsito e doação de alimentos".
A titular da Semas, Jucélia Ferro, recebeu a doação e explicou que todas as entregas de cestas básicas permitem acompanhar a destinação das doações. “É com muita satisfação que vamos fazer as entregas das doações arrecadadas no IVG Sorriso. Este tipo de ação demonstra o interesse social do evento e estamos muito contentes”, disse.
Ao término de cada inspeção, o motorista recebeu um diagnóstico do veículo constando todos os problemas apresentados. Com isso, ele poderá procurar uma oficina mecânica associada ao sindicato para ter 15% de desconto na manutenção. “O que fizemos é uma ação social em prol da vida, não apenas do condutor, mas da família. O fato desses profissionais serem voluntários de empresas conceituadas de Sorriso, faz com que o diagnóstico seja seguro e garantido”, disse o vice-presidente do Sindirepa/MT, Tiago Freier.
O IVG ocorre em Cuiabá desde 2009, quando então era chamado de PitStop. De acordo com a empresária Roselene Gatto Dall Agnol, a intenção é transformar o IVG Sorriso em um evento tradicional da cidade, que ocorra todos os anos. “O evento representa a união do nosso setor. Queremos que o cidadão sorrisense saiba que poderá contar com o evento e se programar para a inspeção. A prevenção, através da inspeção, evita maiores gastos com o veículo. O setor de reparação lida com a segurança dos veículos que reflete no trânsito, por isso é importante para a cidade”.
A falta de tempo levou o Engenheiro Civil Paulo César Marques de Oliveira a fazer o diagnóstico no IVG Sorriso. Dono de um carro Gol, há mais de um ano ele não passava em uma oficina mecânica. “Quando fiquei sabendo do evento pelas redes sociais, vi que seria muito mais prático levar o carro. Como moro perto da praça, passei de manhã cedo, não peguei fila e fiz a doação do alimento. Meu carro apresentou pequenos defeitos que posso, quando tive tempo, fazer o conserto. Pretendo participar todos os anos do IVG Sorriso”.
A segunda edição da Inspeção Veicular Gratuita de Sorriso ocorreu no dia 31 de agosto deste ano. O evento foi realizado pelo Sindirepa/MT em conjunto com a Prefeitura de Sorriso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).
“A proposta foi aliar a segurança no trânsito com a doação de alimentos”, explicou o presidente do Sindicato das Empresas de Reparação de Veículos (Sindirepa/MT), Fausto Koga. Mais de oitenta itens, como faróis, cinto de segurança, lanternas, amortecedores, freios e pneus foram avaliados gratuitamente. “O objetivo é conscientizar os motoristas sobre a importância de fazer a manutenção preventiva, evitando assim altos custos com manutenção corretiva, além de acidentes", frisou Koga.
A segunda edição do IVG Sorriso contou com o trabalho de noventa profissionais de diversas áreas, além da participação de doze empresas do ramo. O prefeito de Sorriso, Ari Genésio Lafin, prestigiou o evento. Para ele, o setor de oficinas é gerador de empregos. "Agradeço pela realização de mais um evento em nossa cidade, principalmente pelo caráter solidário da segurança no trânsito e doação de alimentos".
A titular da Semas, Jucélia Ferro, recebeu a doação e explicou que todas as entregas de cestas básicas permitem acompanhar a destinação das doações. “É com muita satisfação que vamos fazer as entregas das doações arrecadadas no IVG Sorriso. Este tipo de ação demonstra o interesse social do evento e estamos muito contentes”, disse.
Ao término de cada inspeção, o motorista recebeu um diagnóstico do veículo constando todos os problemas apresentados. Com isso, ele poderá procurar uma oficina mecânica associada ao sindicato para ter 15% de desconto na manutenção. “O que fizemos é uma ação social em prol da vida, não apenas do condutor, mas da família. O fato desses profissionais serem voluntários de empresas conceituadas de Sorriso, faz com que o diagnóstico seja seguro e garantido”, disse o vice-presidente do Sindirepa/MT, Tiago Freier.
O IVG ocorre em Cuiabá desde 2009, quando então era chamado de PitStop. De acordo com a empresária Roselene Gatto Dall Agnol, a intenção é transformar o IVG Sorriso em um evento tradicional da cidade, que ocorra todos os anos. “O evento representa a união do nosso setor. Queremos que o cidadão sorrisense saiba que poderá contar com o evento e se programar para a inspeção. A prevenção, através da inspeção, evita maiores gastos com o veículo. O setor de reparação lida com a segurança dos veículos que reflete no trânsito, por isso é importante para a cidade”.
A falta de tempo levou o Engenheiro Civil Paulo César Marques de Oliveira a fazer o diagnóstico no IVG Sorriso. Dono de um carro Gol, há mais de um ano ele não passava em uma oficina mecânica. “Quando fiquei sabendo do evento pelas redes sociais, vi que seria muito mais prático levar o carro. Como moro perto da praça, passei de manhã cedo, não peguei fila e fiz a doação do alimento. Meu carro apresentou pequenos defeitos que posso, quando tive tempo, fazer o conserto. Pretendo participar todos os anos do IVG Sorriso”.
A segunda edição da Inspeção Veicular Gratuita de Sorriso ocorreu no dia 31 de agosto deste ano. O evento foi realizado pelo Sindirepa/MT em conjunto com a Prefeitura de Sorriso, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

Manutenção Preventiva Veicular: economia no bolso e segurança para os condutores
Especialista em manutenção preventiva e preditiva em veículos, a Real Auto Center, sob o comando do Ademir e da Marisa, está no mercado desde 2011. A empresa trabalha com suspensão em geral, freios, troca de óleo do motor câmbio manual e automático, alinhamento e balanceamento, desempeno de roda e de eixo, apostando sempre em tecnologia para um diagnóstico e reparo assertivo.
“A manutenção preventiva, para citar um exemplo, é quando um cliente nos procura e o carro está com 50 mil km rodados. Neste caso verificamos, por exemplo, o kit correia dentada do veículo, pois o ideal é trocar entre 50 e 60 mil km ou a cada três anos para algumas montadoras, antes de danificar. Nessa manutenção o cliente poderá ter um orçamento de R$ 450,00 em média. Se a manutenção for corretiva o investimento será de até R$ 1.800,00 aproximadamente, ou superior. Já a manutenção preditiva é quando o cliente vem na oficina com o carro a cada 10 mil km e programamos as revisões futuras, nos antecipamos para que não seja necessária uma manutenção corretiva. Assim, reduzimos custos com o reparo e tempo. A nossa equipe está preparada para monitorar e inspecionar o veículo sempre respeitando o manual do fabricante e orientando da forma mais clara possível o cliente sobre a saúde do seu veículo”, explica a sócia-proprietária Marisa Rosso.
Na Real Auto Center, esse tipo de atendimento é de rotina e garante maior segurança ao cliente. “Se nosso cliente tem algum imprevisto e precisa fazer uma viagem, ele está assegurado que seu veículo está com todas as revisões em dia e pode viajar tranquilamente”, afirma Marisa.
A vantagem de se antecipar ao problema não para por aí. “Estamos parcelando em 10 vezes no cartão de crédito sem juros. Com esta facilidade, o cliente pode priorizar gastos como, por exemplo, um belo passeio com a família e amigos.”
Para agendar um horário e levar seu veículo na Real Auto Center é simples.
Basta entrar em contato pelos telefones: (66) 3544-4837 / (66) 9.9627-9948 / (66) 9.9922-2257
“A manutenção preventiva, para citar um exemplo, é quando um cliente nos procura e o carro está com 50 mil km rodados. Neste caso verificamos, por exemplo, o kit correia dentada do veículo, pois o ideal é trocar entre 50 e 60 mil km ou a cada três anos para algumas montadoras, antes de danificar. Nessa manutenção o cliente poderá ter um orçamento de R$ 450,00 em média. Se a manutenção for corretiva o investimento será de até R$ 1.800,00 aproximadamente, ou superior. Já a manutenção preditiva é quando o cliente vem na oficina com o carro a cada 10 mil km e programamos as revisões futuras, nos antecipamos para que não seja necessária uma manutenção corretiva. Assim, reduzimos custos com o reparo e tempo. A nossa equipe está preparada para monitorar e inspecionar o veículo sempre respeitando o manual do fabricante e orientando da forma mais clara possível o cliente sobre a saúde do seu veículo”, explica a sócia-proprietária Marisa Rosso.
Na Real Auto Center, esse tipo de atendimento é de rotina e garante maior segurança ao cliente. “Se nosso cliente tem algum imprevisto e precisa fazer uma viagem, ele está assegurado que seu veículo está com todas as revisões em dia e pode viajar tranquilamente”, afirma Marisa.
A vantagem de se antecipar ao problema não para por aí. “Estamos parcelando em 10 vezes no cartão de crédito sem juros. Com esta facilidade, o cliente pode priorizar gastos como, por exemplo, um belo passeio com a família e amigos.”
Para agendar um horário e levar seu veículo na Real Auto Center é simples.
Basta entrar em contato pelos telefones: (66) 3544-4837 / (66) 9.9627-9948 / (66) 9.9922-2257

Real Auto Center busca inspiração em Dubai para novo espaço
Um espaço para viver uma experiência. Essa é a proposta que os empresários Marisa e Ademir Rosso querem pôr em prática ao propor uma nova Real Auto Center. À frente do projeto, Marisa conta que o novo espaço está sendo pensado para ir além daquilo que se espera de uma oficina mecânica. “Será um espaço amplo, para que o cliente sinta que seu veículo está em boas mãos e que ele está realmente em casa”, conta, com uma voz em que ficam nítidas a empolgação e a determinação.
Para pensar esse novo espaço, aprimorar conceitos, atendimentos e trazer tecnologia aos clientes, Marisa recentemente participou de uma feira internacional, a “Automechanika”, em Dubai, nos Emirados Árabes. “Vivi o conceito de novas experiências”, fala. Cinco empresários brasileiros estiveram presentes. “Voltei de lá acre- ditando ainda mais na força das nossas raízes brasileiras. Gostei muito e valorizei todas as oportunidades que tive em Dubai. Claro que vamos adaptar várias ideias. Mas a valorização das nossas raízes, dos nossos valores morais e crenças familiares é primordial. E, isso, eles também fazem lá”, pontua.
Marisa destaca que em Dubai ela teve a oportunidade de viver a experiência de uma cidade construída no deserto. “Dubai é um grande complexo. Ao chegar lá, você se depara com a qualidade e a tecnologia das estradas automobilísticas, o desenvolvimento das pistas, da frota automobilística e a estrutura tecnológica como um todo de uma cidade construída a partir da areia. Então, quando você pensa a partir desse princípio, passa a analisar o que é possível fazer e reestruturar no Brasil, dadas as condições favoráveis em relação ao clima em que vivemos”, destaca a empresária.
Com olhar aguçado, Marisa viveu e estudou a arquitetura ultramoderna, a gestão econômica e financeira de Dubai. Foram dias de intenso aprendizado. “No princípio o petróleo sustentou a fundação da cidade. Mas hoje, as reservas do mineral concentram menos de 10% da incidência inicial. E eles se preparam para o futuro, tanto que hoje o foco do país é o turismo”, acrescenta. Um turismo de negócios e também de luxo, com shoppings de tecnologia avançada, mesclados à nostalgia e à beleza das areias e brisas do deserto, o que dá um ar moderno, mas também cria uma atmosfera de poesia. “Há a “batida” do correr, o ritmo frenético e o silêncio que nos faz refletir e nos permite produzir, ir além do óbvio”, ressalta. E tudo isso feito a partir de muito estudo e pesquisa, em que a ferramenta fundamental foi o investimento em educação. “O envolvimento do governo também é grande nesse sentido. A gestão pública está muito presente em tudo”, frisa.
A partir do que vivenciou em Dubai e do que vive na Real há oito anos, Marisa, juntamente com uma equipe especializada, vem projetando um novo conceito para a empresa: “nosso foco continuará sendo a mecânica preventiva, o serviço de qualidade e a satisfação do cliente. Porém, tudo isso em um novo espaço”, conta. Para a nova Real, Marisa busca conciliar o atendimento já consolidado no mercado com o novo vivenciado lá fora. “A nova Real será edificada em um terreno com mais de mil metros quadrados.
A mulher, quando procura atendimento, busca praticidade e informações claras; já o homem tem o envolvimento emocional com o carro”, destaca. Pensando nisso, Marisa está à frente de um projeto que alia agilidade, experiência automotiva, oficina mecânica e também momentos de lazer.
“Quem conhece a Real Auto Center sabe que a transparência e a honestidade são legados da nossa empresa. Temos um compromisso moral com quem entra na nossa loja. Prezamos pela valorização das raízes e pelo compromisso humano e social”, finaliza a empresária.
Para pensar esse novo espaço, aprimorar conceitos, atendimentos e trazer tecnologia aos clientes, Marisa recentemente participou de uma feira internacional, a “Automechanika”, em Dubai, nos Emirados Árabes. “Vivi o conceito de novas experiências”, fala. Cinco empresários brasileiros estiveram presentes. “Voltei de lá acre- ditando ainda mais na força das nossas raízes brasileiras. Gostei muito e valorizei todas as oportunidades que tive em Dubai. Claro que vamos adaptar várias ideias. Mas a valorização das nossas raízes, dos nossos valores morais e crenças familiares é primordial. E, isso, eles também fazem lá”, pontua.
Marisa destaca que em Dubai ela teve a oportunidade de viver a experiência de uma cidade construída no deserto. “Dubai é um grande complexo. Ao chegar lá, você se depara com a qualidade e a tecnologia das estradas automobilísticas, o desenvolvimento das pistas, da frota automobilística e a estrutura tecnológica como um todo de uma cidade construída a partir da areia. Então, quando você pensa a partir desse princípio, passa a analisar o que é possível fazer e reestruturar no Brasil, dadas as condições favoráveis em relação ao clima em que vivemos”, destaca a empresária.
Com olhar aguçado, Marisa viveu e estudou a arquitetura ultramoderna, a gestão econômica e financeira de Dubai. Foram dias de intenso aprendizado. “No princípio o petróleo sustentou a fundação da cidade. Mas hoje, as reservas do mineral concentram menos de 10% da incidência inicial. E eles se preparam para o futuro, tanto que hoje o foco do país é o turismo”, acrescenta. Um turismo de negócios e também de luxo, com shoppings de tecnologia avançada, mesclados à nostalgia e à beleza das areias e brisas do deserto, o que dá um ar moderno, mas também cria uma atmosfera de poesia. “Há a “batida” do correr, o ritmo frenético e o silêncio que nos faz refletir e nos permite produzir, ir além do óbvio”, ressalta. E tudo isso feito a partir de muito estudo e pesquisa, em que a ferramenta fundamental foi o investimento em educação. “O envolvimento do governo também é grande nesse sentido. A gestão pública está muito presente em tudo”, frisa.
A partir do que vivenciou em Dubai e do que vive na Real há oito anos, Marisa, juntamente com uma equipe especializada, vem projetando um novo conceito para a empresa: “nosso foco continuará sendo a mecânica preventiva, o serviço de qualidade e a satisfação do cliente. Porém, tudo isso em um novo espaço”, conta. Para a nova Real, Marisa busca conciliar o atendimento já consolidado no mercado com o novo vivenciado lá fora. “A nova Real será edificada em um terreno com mais de mil metros quadrados.
A mulher, quando procura atendimento, busca praticidade e informações claras; já o homem tem o envolvimento emocional com o carro”, destaca. Pensando nisso, Marisa está à frente de um projeto que alia agilidade, experiência automotiva, oficina mecânica e também momentos de lazer.
“Quem conhece a Real Auto Center sabe que a transparência e a honestidade são legados da nossa empresa. Temos um compromisso moral com quem entra na nossa loja. Prezamos pela valorização das raízes e pelo compromisso humano e social”, finaliza a empresária.
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